sábado, 29 de maio de 2010

Era uma vez um coração.


''Era uma vez, uma simple garota, que cuidava de um pequeno e frágil coração. Não o deixava por nada, ele era a sua vida, seu bem maior, era apenas ela e este coraçãozinho. Com o tempo, ele foi ficando forte e impecável, como se nada o pudesse fazer mal, nada o pudesse machucar, suas batidas eram estrondosas, a garota sentia muito orgulho dele, pois nada o detinha! Pena, ser uma mera ilusão. Alguém roubou seu coração! Esse ladrãozinho, era de bom coração! Prometeu cuidar dele, como se fosse seu. Quem dera ele soubesse que este coraçãozinho já batesse por ele á muito tempo atrás!''

Esta seria uma bela história de amor, se o ladrão de seu coração não pretendesse devolve-lo nunca mais, sem a minima intenção de torna-lo dele.
Quem dera ser tão simples assim! Não é mesmo? Tudo seria mais fácil, tudo seria como nos fillmes, que pelo primeiro garoto que se apaixonar, fosse o único de sua vida. Não importaria se fosse o mais popular da escola e você a anti-social, mesmo assim ficariam juntos. É justo não é? 
Justo, porém, não é bem assim que as coisas acontecem! Nem sempre a pessoa que nos apaixonamos é aquela que ficamos. E sempre nos perguntamos: ''O que há de errado comigo?'' ou ''O que ela tem que eu não tenho?''
Ele. É sempre a resposta! O que há de errado comigo? Ele. O que ela tem que eu não tenho? Ele. A origem e a solução de todos os problemas... Como arrancar ele de mim? De meus pensamentos mais profundos? Como foi arrancá-lo de meu coração? Ainda não sei...
Mas uma coisa não posso negar... Escolha. Alternativas. Sim! Nós temos, não importa se é apenas um ou milhares mas temos, é só perceber...
Desde aquele garotinho 3 anos mais novo que você, até aquele vizinho irritante que está afim de você. Opções? Sim! Possibilidades? Quase nunca. Não cabe a nós escolher quem rouba nosso coração. Não cabe a nós saber o que este ladrãozinho pretende fazer com ele... Não cabe a nós mandar em nosso coração... Percebi da maneira mais difícil! Amando!
O que seria mais fácil? Ficar com quem te ama, ou lutar por quem não te ama?

''Querido ladrãozinho... Se não pretende cuidar deste coração, por favor. Devolva-o! Ele não aguenta mais sofrer!''

Um comentário:

Lara Oliveira disse...

Que liiiiiiiindo *-* "O que seria mais fácil? Ficar com quem te ama, ou lutar por quem não te ama?" adorei.